Escola Secundária de Bocage

Área de Projecto 12º ano D

Sobre nós...

Escolhemos este tema por vários motivos, entre os quais o facto de: estar relacionado com a nossa área e com os nossos interesses; querermos ter a experiência de fazer voluntariado; sensibilizar e envolver a comunidade escolar neste tema. Para além disto, consideramos um projecto importante e que merece o nosso envolvimento, visto que todas as pessoas, ao longo da sua vida, deveriam contribuir para uma causa humanitária deste tipo, atendendo ao facto de que existem muitas pessoas necessitadas que merecem a nossa ajuda. Deste modo, julgamos que esta experiência irá enriquecer, tanto os elementos do grupo como toda a comunidade escolar envolvida no projecto, sob o ponto de vista humanitário.

domingo, 22 de março de 2009

Semanário de 16 a 22 de Março

Nesta semana actualizámos o nosso blog informativo, onde publicámos um texto sobre a importância do projecto do professor Paulo Pisco para o desenvolvimento do voluntariado na escola.
Elaborámos os gráficos representativos das respostas aos inquéritos feitos a algumas turmas de secundário da nossa escola.
Tivémos o nosso primeiro contacto como voluntárias, e podemos dizer que foi uma experiência diferente, bastante enriquecedora e sem dúvida para repetir.

1 comentário:

Fátima Campos disse...

O vosso projecto, tem sido muito revelador do empenho e dedicação com que abraçaram o tema... Penso que a aposta do terceiro período - para além do investimento no dia do voluntariado - deve ser DIVULGAR o mais possível, a vossa mensagem. A vossa experiência pessoal na área do voluntariado, é um óptimo ponto de partida, para uma divulgação na primeira pessoa, das vossas motivações enquanto voluntárias...
Estão de parabéns pelo tema, pelo envolvimento e pela coragem e determinação que têm revelado...

Fátima Campos